Dra. Valéria Goulart

por Revista Angel

Valéria Goulart é atuante na psicologia judiciária e clínica há 28 anos. Além da formação em Psicologia, conta em seu currículo as especializações em psicologia jurídica e terapia comportamental cognitiva. Valéria desempenha sua função na Vara de Família no Fórum da Comarca de São José do Rio Preto e realiza atendimentos clínicos no centro da cidade. “Trabalho com crianças e famílias, ajudando-as no autoconhecimento e formas mais satisfatórias de interação”, adiciona.

Movida pela intenção de auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade e apoiá-las em seu desenvolvimento integral, Valéria reconhece que seu trabalho tem desafios a serem superados e encontrou na internet uma forma de contribuir socialmente. “Embora de extrema importância, nem sempre o atendimento psicológico é acessível a toda população. As redes sociais me auxiliam na divulgação de orientações e, portanto, no processo de informações esclarecedoras às pessoas”, relata.

Valéria considera que seu diferencial está justamente na experiência e pioneirismo: “minha turma de formação foi uma das primeiras a atuar no interior do Estado de São Paulo. Além disso, busco incansavelmente práticas clínicas que me possibilitem uma atuação profissional eficiente e com investimentos previsíveis de meus clientes. Hoje em dia, as pessoas buscam a otimização do tempo e de recursos financeiros”.

A profissional destaca a importância de seu mercado na promoção da saúde mental e confidencia quais são suas maiores missões na vida. “No âmbito da psicologia jurídica, desejo contribuir com decisões judiciais que priorizem o interesse e bem-estar das crianças e adolescentes envolvidas em litígios parentais ou situação de negligência. Já no âmbito clínico, auxiliar crianças e suas famílias em seu fortalecimento emocional e busca de melhor comunicação e convivência”, finaliza.

 

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.