Takato Construtora

por Revista Angel

Co-fundador da Imobiliária e Construtora TAKATO, empresa fundada há mais de 10 anos pelo casal de empresários Ralph Takato e Joissimerly do Amaral Hayashida Takato, o executivo, que já compartilhou sua exponencial trajetória profissional na primeira edição do especial Homens, Histórias de Sucesso da Revista Angel, volta agora para contar um pouco mais sobre a idealização, atuação, progresso e valores que auxiliaram a empresa a atingir o patamar de uma das principais atuantes da construção civil estabelecida enquanto especialista na edificação de imóveis de alto padrão do Noroeste Paulista.

“A concepção da empresa se deu em princípios que superam os ideais financeiros e se pautou em nossas aptidões e na vontade de seguir nossos sonhos de gerar desenvolvimento capitalista com distribuição de renda socialista e, como consequência, gerar emprego, renda e maior qualidade de vida. Por tais motivos, nossa proposta é construir sempre com excelência em qualidade, dentro dos mais sólidos métodos e buscar, incessantemente, a inovação tecnológica por meio da arquitetura moderna ou no conservadorismo clássico, tudo em respeito ao perfil dos nossos clientes”.

A proposta da Takato deu mais do que certo visto seu crescimento robusto nos últimos anos. Reflexo tanto do acompanhamento das necessidades do mercado quanto do recente investimento para suporte completo em transações imobiliárias. “Também mudamos a nossa sede para o Georgina Business Park e as maiores realizações continuam sendo os imóveis de fino acabamento e alto padrão em condomínios de grande porte em Rio Preto, como a Quinta do Golfe, Damha 1, 2 e 3, Gaivota 1 e 2, entre outros. Hoje, contamos com um respeitoso acervo técnico em obras e edificações que compõem nossos principais produtos e serviços. Mas os maiores bens da empresa são intangíveis, pois continuam sendo os nossos clientes, fornecedores e colaboradores. São esses valores humanos para os quais a Takato transforma sonhos em realidade”. Essa, aliás, é a maior construção ao longo dos anos na visão dos gestores da empresa.

“A solidez obtida no mercado no decorrer dessa década se pauta nas vantagens e nos diferenciais que oferecemos aos nossos clientes. Tais como o bom atendimento – o qual é a mescla entre cordialidade, empatia, profissionalismo e responsabilidade –, o eficaz planejamento para ações e execuções de alto nível, a assessoria na elaboração de propostas de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal e outras instituições congêneres, a estrutura básica alicerçada e um finíssimo acabamento nas obras. Essas são as fundamentais diferenças da empresa no mercado da construção civil e que, por seus valores, missões e alta qualidade em produtos e serviços, permitiu à Construtora receber nos últimos dois anos o Prêmio Top of Mind do ramo”. Termo em inglês usado para demonstrar quais são os líderes em seus segmentos e, cujas marcas, estão gravadas na preferência dos consumidores nos respectivos mercados.

Para os fundadores, apesar das grandes conquistas, ainda há muito mais para ser conquistado: “nos planos para os próximos anos está a especialização nas consultorias personalizadas para os clientes, oferecendo, por meio da tecnologia da comunicação, um atendimento customizado e rápido, assim como as demandas atuais exigem, mas, ao mesmo tempo, dando todo o conforto para que os clientes se sintam atendidos com máxima atenção desde o interpessoal até e, principalmente, nos detalhes de suas obras. Com isso, traçamos metas de crescimento socioeconômico, mas especialmente, na política de proximidade e personalização no atendimento ao consumidor”.
Com as restrições impostas pela pandemia, onde as atividades pessoais e as atividades profissionais têm se desenvolvido dentro do isolamento social, os executivos observaram uma nova tendência e perspectiva do público em relação ao estilo de vida e de moradia. “Com mais tempo em casa, as pessoas identificaram novas necessidades e colocaram como prioridade o conceito de morar. Nesse novo cenário, a Takato entende que, por sua postura profissional manifestada na qualidade de suas construções e produtos, colabora com os seus clientes em virtude do conforto térmico, estético visual, de aproveitamento de espaço, praticidade e ergonomia ao oferecer o melhor ambiente para o bem-estar físico e equilíbrio emocional”.

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.