Rita Penariol

por Revista Angel

Proprietária da Fazenda Santa Rita, Rita Penariol administra suas terras e criação de animais há 14 anos. Ainda menina desenvolveu a paixão pelo ramo e contou com fortes influências da família para seguir na atividade. “Desde pequena tive muito amor pela pecuária ao ver meu pai lidar com animais. Também foi ele quem sempre me apoiou e instruiu, desde então nunca tive dúvida de que escolheria essa profissão por toda a vida. E, desde que adquiri minha fazenda, levanto todos os dias para trabalhar e realizar o que amo. Admito que este é um cenário pouco favorável para mulheres, mas isso não me intimida, tenho minha força e meus sonhos são tão grandes quanto minha fé. Não desanimo diante das dificuldades, pois são nos momentos de crise que aprendemos a crescer”.

Situada em Limeira do Oeste – MG, a pecuarista ressalta a relevância de seu mercado a nível local e global. “Temos uma atividade econômica bem desenvolvida nas áreas rurais, que consiste na criação de animais, como o gado, com o objetivo de comercializá-los. A pecuária exerce grande relevância nas exportações do país e o consumo interno aumentou nos últimos anos. Com essa perspectiva, as exportações brasileiras devem continuar aumentando a médio prazo em virtude do aumento de consumo de carne bovina em países onde a demanda estava reprimida, como na Ásia”.

“Apesar do mercado ser promissor ainda enfrento preconceito por ser uma área tão masculinizada, mas foco em deixar o medo de lado e mostrar toda minha habilidade e conhecimento adquirida ao longo dos anos. Estou disposta a fazer o melhor e sei que o resultado é só consequência. Por isso, não procuro o caminho mais curto, mas sim o da boa vontade e me apego a filosofia de que ‘tudo que for leve e venha acrescentar que seja bem-vindo, caso contrário, que pegue o caminho de volta’”.

1 Comentário

Rita Trento 21 de junho de 2020 - 02:20

Parabéns… Rita você e uma grande conquistadora uma mulher de guarra que Deus abençoe sempre, você e uma merecedora.

Responder

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.