Dr. Rafael Azeredo

por Revista Angel

Advogado com atuação no Direito Ambiental, Urbanístico e Fundiário, Rafael Azeredo atua em São José do Rio Preto há 10 anos. “Tenho um espírito de liderança, qualidade que carrego desde a época da faculdade quando fui representante de sala e fundei o Grupo de Estudos de Direito Ambiental. Hoje, ocupo cargos de liderança como o de coordenador da Comissão de Direito Ambiental, da OAB de São José do Rio Preto, e sou diretor da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto”.

Rafael se encantou pela a área por influência de sua mãe, que é bióloga, e pela vivência frequente na fazenda da família, momentos em que teve muito contato com a natureza. “Escolhi o curso por vocação para a área de humanas e percebi que o Direito poderia abrir diversas oportunidades. Descobri o Direito Ambiental no segundo ano da faculdade em um curso externo e logo me apaixonei pela disciplina e aprofundei os estudos na área. Desde então, tive como meta a carreira no Direito Ambiental e nunca me vi trabalhando com outra coisa”.

Para o advogado, o maior desafio foi superar a timidez e a insegurança no início da carreira. “Estas barreiras foram superadas com a experiência e principalmente por começar a dar aulas e palestras e, posteriormente, fui trabalhar no Pará, onde residi por dois anos e atuei em grandes casos jurídicos, além de ter enfrentado desafios pessoais. Acredito que a partir daí, tudo se tornou mais fácil e hoje me sinto confiante e pronto para enfrentar novos desafios”.

“Hoje, meu trabalho me força a ter uma vida muito dinâmica, pois vai desde o relacionamento com clientes para resolver problemas até a interação com órgãos públicos. Atendo clientes em diversos estados e a experiência de viajar e conhecer novas culturas me motiva muito. Já o trabalho nos cargos de coordenador da Comissão de Direito Ambiental da OAB e diretor da ACIRP também me incentivam porque aprendo muito e posso contribuir nas tomadas de decisões que auxiliam na construção de políticas públicas para uma cidade sustentável em todos os aspectos: social, econômico e ambiental”.

Todo o entusiasmo de Rafael com sua vida profissional o encoraja a querer sempre evoluir na advocacia. “Pretendo me especializar ainda mais na área e expandir o escritório com novos parceiros e colaboradores. Assim, poderei continuar atuando com qualidade e ampliar atendimento para todo o Brasil”.

 

17 99155.6178
azeredo.adv@gmail.com
www.rafael-azeredo.adv.br

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.