Neideli Bordin

por Revista Angel

Formada em Pedagogia, Neideli de Fátima Bordin encontrou seu feeling profissional como corretora de imóveis. Ela é delegada do CRECI municipal e se destaca na área de locação, administração de imóveis, avaliações e vendas. E neste ano, comemora 30 anos de profissão.

Neideli está no ramo imobiliário desde 1991 e começou a sua carreira como funcionária, trabalhando em administração de imóveis, em uma imobiliária local. Depois de muita dedicação, abriu sua própria imobiliária em Fernandópolis. A partir de então, vem se tornando referência em tornar realidade os sonhos de muitas pessoas. Segundo Neideli, “O que me levou a esse caminho foi o gosto pela profissão e o prazer em fazer as coisas acontecerem da maneira correta, honesta e bem feita por uma mulher de fibra”.

Na extensa lista de atuação, incluem-se a coordenação do NICIFER (Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Fernandópolis e região), criado com apoio ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e participação no Lions Fernandópolis. Sua necessidade de crescimento constante, para se capacitar, possibilitou-a de realizar o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).

A partir de sua experiência, Neideli sempre pôde ajudar principalmente as pessoas que vêm de fora, como, por exemplo, os estudantes de medicina, em suas dificuldades para conseguirem moradias. É por isso que, além da administração de locação, procura dar toda assistência necessária para que esses novos moradores da cidade se adaptem com facilidade. Essa ligação acaba influenciando até nas relações com os pais desses alunos, já que sempre a procuram para auxiliar seus filhos.

Com a pandemia, o ramo imobiliária passou por momentos difíceis e isso também aconteceu com seu negócio. Ela viu imóveis sendo desocupados, clientes perdendo o trabalho, os estudantes de medicina, que impulsionam o mercado de locação da cidade, indo embora. Além disso, presenciou os locatários residenciais e principalmente os comerciantes atrasando o pagamento dos alugueres, pedindo descontos nos pagamentos. Tudo isso, automaticamente, diminuiu a renda da população. “Mas como sempre coloco Deus à frente de tudo na minha vida, em todos os aspectos, sabia que tudo iria passar”. Arregaçou as mangas e, com sua experiência adquirida em anos, auxiliou seus clientes para que não desocupassem os imóveis, até passar a fase mais crítica: “Naquele momento era um pelo outro, e até os laços profissionais se consolidaram entre nós, locadores e locatários”.

Esse olhar solidário sempre foi parte de sua profissão: “minha missão profissional é atender todos igualmente e continuar mostrando que trabalhar com humildade, honestidade, sem passar por cima de ninguém, sejam companheiros de trabalho, clientes e prestadores de serviços, é essencial.”
Poderosa, forte, guerreira e ousada. Neideli, nunca teve medo de arregaçar as mangas e lutar a cada dia, tanto profissionalmente como na vida pessoal, não dando importância exagerada às opiniões dos outros.

Conheça outros profissionais entrevistados nas séries “As mulheres mais poderosas” e “Homens, histórias de sucesso”.
créditos
fotografia: LAURA LIMA
make: eduike
Todos os direitos reservados

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.