Compartilhe essa história:
Dra. Maria Laura Jorge Piovesana | Fotografia: Divulgação
Médica do trabalho há oito anos, Maria Laura Jorge Piovesana saiu de Catanduva/SP, sua cidade natal, e hoje atua em um grande projeto no Piauí. Tão grande quanto a distância entre as duas cidades, é seu desenvolvimento, paixão e o valor que dá à sua profissão. “Iniciei na carreira fazendo atendimentos médicos ocupacionais em clínicas terceiras e vendo, em sua maioria, tratarem o Atestado de Saúde Ocupacional como documento comercial e não ferramenta de saúde básica necessária para constatar aptidão e o seguro desempenho de funções que cada indivíduo exercerá ao ser contratado. Hoje, atuo na empresa SETA Engenharia e, alocada em um projeto da ENEL, participo da construção do maior Parque Solar de Energia Fotovoltaica da América Latina, na cidade de São Gonçalo do Gurguéia/PI”.
PUBLICIDADE
Formada em Medicina pela UNAERP e pós graduada em Medicina do Trabalho pela FAMERP, Maria Laura também conta com o título de especialista pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e da Associação Médica Brasileira (AMB). Além da consolidada formação, é Diretora Executiva Adjunta de Intercâmbio, Imprensa e Divulgação da Sociedade Paraense de Medicina do Trabalho (SPMT), consultora, gestora e coordenadora de saúde ocupacional e perita judicial no Estado do Ceará, além de ter expertise para executar trabalhos enquanto assistente técnica pericial e palestrante.
MARIA LAURA
Recentemente, foi convidada a participar da 3ª edição do reality show ‘Casa das Empreendedoras’, veiculada pela emissora Bandeirantes e também no YouTube. “Quero, através do reality, divulgar a verdadeira essência do verbo cuidar. Posteriormente, conseguir meios para viabilizar saúde de qualidade a todos. Sou humanitária e prezo a valorização das pessoas em primeiro lugar. Minha missão é melhorar a condição de saúde dos trabalhadores e mostrar a importância que é promover e prevenir – já que nem sempre é possível curar. Depois que uma doença se instala nos deixa apenas a alternativa do tratamento paliativo”.
PUBLICIDADE
Para a médica, seus diferenciais tanto na vida pessoal quanto na profissional são: confiança, conhecimento e coletividade. Para isso, se pauta sempre na ética, honestidade, justiça, respeito, humildade e amor. “Se você sabe o que, com quem e como fazer, a execução é mais fácil. Considero também muito importante estar sempre aberta para novas ideias, sugestões e pronta a aprender com todos em qualquer situação e em tempo integral”. Com essa fórmula, Maria Laura vai ainda mais longe!
Compartilhe essa história: