Marcos Aurélio Freitas

por Revista Angel

Consultor financeiro e proprietário da empresa Luz Planejamento de Marketing, Marcos Freitas é formado em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças e conta com experiências anteriores no departamento pessoal, financeiro e contabilidade. “Em 2011, montei minha empresa para iluminar e direcionar meus clientes para um caminho de prosperidade com uma vida mais organizada e planejada equilibrando sucesso no trabalho e na vida pessoal”.

Com sólida formação contábil aliada a uma vasta experiência em implantação de controles financeiros e controladoria, o empresário considera que um de seus pontos fortes é a elaboração de um diagnóstico preciso dos reais motivos de insatisfação dos gestores das empresas. “Sou um consultor que tem olhos de águia para elaborar um diagnóstico preciso e uma mão abençoada para implementar e promover mudanças necessárias para que os objetivos sejam alcançados com o menor nível de desgaste possível, além de ser corajoso, verdadeiro e leal ao meu cliente”.

Segundo Marcos, toda experiência no início de carreira contribuiu ativamente em sua construção profissional. “Para mim, atuar na cidade de São Paulo foi de longe o meu maior desafio. Isso ajudou a solidificar a minha carreira no interior, pois sobreviver profissionalmente em uma das maiores cidades do mundo foi um teste e tanto. Outro evento marcante em minha vida foi participar de três convenções de Liderança em Las Vegas, Phoenix e San Diego, junto a empresa Leadership Management International, a mais antiga empresa de liderança mundial. Este aprendizado me ajudou na habilidade de lidar com pessoas, respeitar seu ritmo e melhorar minhas habilidades de comunicação e negociação”.

Enquanto diferencial de seu método de trabalho, o empresário destaca a otimização de tempo e dinheiro. “Tenho um custo fixo baixo, pois presto serviço na sede do cliente e faço home office para estudos e desenvolvimento de tarefas que exigem concentração. Trato meus clientes como únicos, respeito parcerias e sou leal nos momentos bons e ruins. Acredito que a permanência do relacionamento deve ser sustentada pelos bons resultados e por uma relação de querer bem mútua”.

Com tanta experiência, o futuro será muito promissor para Marcos: “desejo preparar a expansão de minha empresa. Possivelmente dentro de um formato de franquia onde profissionais com boa formação técnica e comportamental possam atuar neste mesmo modelo pelo Brasil a fora”.

 

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.