Leandro Fonseca

por Revista Angel

Leandro Fonseca do Nascimento é proprietário e responsável pela venda e manutenção de equipamento de geração e tratamento de ar comprimido na Aletec, que está há sete anos no mercado. Especializado em eletromecânica e sistemas de refrigeração, aponta como principais pontos fortes ter profissionalismo, pontualidade e experiência de dez anos no setor.

O profissional conta que o início foi difícil pela falta de experiência, mas que a vontade de trabalhar com manutenção industrial foi o grande motivador. “Recebi uma oportunidade que nem era para mim, foi endereçada a um amigo que me transferiu e eu aceitei. O maior desafio foi me profissionalizar, mas eu tinha muita vontade de aprender. E consegui chegar lá.”

Segundo Leandro, poder solucionar grandes problemas é o que mais o satisfaz em sua profissão. “Trabalho com máquinas industriais… É muito gratificante quando resolvo um problema capaz de parar uma empresa inteira. Para chegar na solução, minha principal metodologia de trabalho é ter muita responsabilidade, honestidade e experiência, além de ter jogo de cintura em algumas situações de desconforto”.

O empreendedor afirma que sua principal meta foi alcançada e que essa é a principal razão para fazer acontecer daqui para frente independente da situação econômica. “Aos 15 anos já sonhava em ser empresário, façanha que concretizei aos 30. Fala-se muito em crise, mas em minha opinião, crise tem para quem está sempre chorando. Eu prefiro vender lenço! Ou seja, encaro as dificuldades de cabeça sempre erguida”.

Com uma veia artística muito presente em sua vida, Leandro transformou sua história em música e menciona um trecho durante a entrevista: “sempre fui garoto pobre, quero um dia ser um nobre empresário de respeito”. E também oferece um conselho aos jovens: “Primeiramente, ser profissional e fazer tudo com amor. O retorno financeiro será consequência de tudo”.

 

leandro@aletecservice.com.br
17 3238.1077 | 99137.1073

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.