Leandro Fiaschi

por Revista Angel

Leandro Fiaschi é Relações Comerciais na Real Tyres, empresa especializada em pneus ecológicos de alta performance e gerida por sua família há 12 anos. Prestes a finalizar o curso de Administração e formado pelo grupo Mastermind, uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil, Leandro também tem em seu currículo certificações internacionais nos treinamentos: Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz e Napoleon Hill Consciência Financeira.

Com apenas 22 anos, Leandro decidiu largar o curso de Arquitetura e Urbanismo ao perceber que herdou o amor de seu pai pela indústria. “Meu pai trabalhou 44 anos na mesma área. Cresci em meio aos pneus e a forma como ele expressava seu amor à profissão me chamava muita atenção. Em 2008, abriu mão do cargo de gerência que ocupava há 18 anos e abriu seu próprio negócio: a Real Tyres. A ousadia de abandonar sua estabilidade financeira me causou espanto, porém, ele transbordava autoconfiança. Foi exatamente nesse momento que o amor pelo mundo dos pneus me contagiou”.

Segundo o profissional, seu ponto forte é organização de processos e de pessoas na busca de eficiência nas equipes que conduz e vê grande potencial no setor. “O mercado de pneus ecológicos é tendência mundial. Em todos os países o setor é classificado como empresa verde e ecologicamente correta. Trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade com ensaios em laboratório, colaboradores profissionais, matéria prima nobre, muita tecnologia e experiência de 44 anos no seguimento com um processo de fabricação exclusivo muito bem definido e estruturado”.

A ascensão do mercado fez com que a Real Tyres encarasse um cenário de concorrência muito desleal. Dadas as circunstâncias, Leandro encabeçou estratégias para mudar o posicionamento da empresa em visão do mercado.
“Após um longo estudo, tivemos a percepção de que não temos concorrentes no setor de pneus ecológicos. Nosso produto é único e exclusivo por todos os diferenciais que os pneus Real Tyres Premium têm a oferecer. Portanto, a partir dos resultados de ensaios em laboratório consideramos nossos concorrentes diretos os fabricantes de pneus novos nacionais e importados devido a performance dos pneus serem equivalentes. Nosso case de sucesso é a marca de 95% de vida útil de um pneu novo enquanto a média dos concorrentes é de 50%. O nosso projeto para o futuro é ampliar os canais de comunicação, dinamizar a logística para estender a nossa atuação para todo o Brasil. O primeiro passo já foi dado, o primeiro e-commerce de pneus ecológicos do Brasil já está no ar.”

 

17 98100.1068
leandro@realtyres.com.br
www.realtyres.com.br

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.