Dr. Gustavo do Val

por Revista Angel

Advogado cível, criminal e trabalhista, Gustavo Ferreira do Val empreende em seu escritório próprio desde 2013. Segundo o profissional, seus pontos fortes são: determinação, vontade de sempre aprender mais e o tratamento igualitário de todas pessoas. “Sou perspicaz e não desisto fácil. O que mais me agrada é ver a satisfação do cliente quando ganho alguma causa ou defesa. Me motiva fazer o bem e ajudar quem realmente necessita”. “Meu grande desafio na carreira foi ser aprovado na prova da OAB antes mesmo de terminar a faculdade, pois eu trabalhava em dois empregos, além da faculdade à noite. Minha esposa estava grávida do nosso primeiro filho, por isso, tinha a obrigação de ser aprovado na OAB. Estudei todos os dias depois da faculdade até às 2/3 da manhã. Me dediquei muito, tanto que fui aprovado na prova e, quando terminei a graduação, já pude requerer minha inscrição. Este foi meu maior desafio, pois precisava disso para poder trabalhar e dar sustento à minha família. Minha esposa é uma mulher forte e que sempre me ajudou nas horas difíceis. Acho que sem ela em minha vida não teria metade do que tenho hoje”.

Gustavo lembra que teve grande ajuda de seu amigo e mentor Matheus José Teodoro e que desde então o mercado cresceu muito mas que ainda enfrentam dificuldades. “Advogados são intermediários entre o cliente e a Justiça e, por isso, dependemos muito do Judiciário. Lutamos diariamente para que os processos tramitem mais rápido e para promover o melhor aos clientes. Meu diferencial é que não fico somente atrás do computador esperando algo acontecer: faço sempre o melhor para garantir muita eficiência e trato cada caso com singularidade”.

Muito ligado à família, o advogado revela toda sua dedicação. “Vivo pela minha família. Tanto que, meu único projeto é o futuro dos meus filhos: pretendo estudá-los e prepará-los para a vida”. Gustavo também deixa uma mensagem para os jovens profissionais: “a dica é ter foco, ser perspicaz e nunca desistir do que procura. Deve ter em mente que a vida profissional pode ser muito promissora se você realmente gostar do que faz”.

 

17-99629.1036
gudoval@gmail.com

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.