Émmerson Serandin

por Revista Angel

Toda trajetória profissional de Émmerson Serandin começou com apenas 11 anos de idade. Na época, vendia sorvetes em sua cidade natal com o objetivo de não depender do dinheiro de seus pais. “O trabalho funcionava assim: o estabelecimento provia o carrinho de sorvetes e os produtos. Eu vendia pelas ruas de Matão e ganhava uma comissão em cima disso”.

O desejo de independência financeira foi a faísca para o seu desenvolvimento profissional e, depois de 27 anos, Émmerson é presidente-fundador do Grupo WeFood Brasil, empresa detentora de marcas de sucesso como Ice Creamy Sorvetes e Santo Fogo Steakhouse. Além de ter conquistado um extenso currículo acadêmico desenvolvido para lecionar e administrar suas empresas com maestria.

Para o empresário, seus principais pontos fortes são: foco, determinação, objetividade e busca por metas. E, por meio dessas características, foi capaz de vencer o primeiro grande desafio de sua carreira: abrir a primeira loja Ice Creamy Sorvetes. “Rodei o mundo em busca do melhor gelato. Pois para mim, tem que ter a combinação perfeita dos melhores ingredientes e equilíbrio de: sabor, açúcar e cremosidade”. Foi assim que o
administrador começou sua empreitada ao conciliar sua busca pelo sabor autêntico com o sonho de ter uma rede de sorveteria. “Os sorvetes da Ice Creamy são feitos com sabor italiano, com base de leite e creme de leite fresco: o puro gelato fresco”. E destaca que é possível personalizar o sabor na pedra congelada!

Émmerson considera seu mercado competitivo, mas ainda assim é audacioso ao projetar suas empresas: “a meta macro é ter o modelo de negócio consolidado até 2030. Minha motivação é querer uma vida melhor e me agrada gerar riqueza e renda ao país”.

 

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.