Elis Brandão

por Revista Angel

Empresária do setor fitness há 28 anos em Mirassol, Elis Brandão é personal trainer, coaching de emagrecimento, terapeuta ortomolecular e estudante de nutrição. E é tão apaixonada por sua carreira que é bem difícil distinguir o que é profissional do lazer. “Aos finais de semana ando de caiaque, caminho ao ar livre, ando de bike… Sinto que meu corpo pede movimento. Apesar de estar a semana toda em um ambiente de treino, me exercitar aos finais de semana me relaxa”.

“Desde pequena sempre amei exercícios físicos, mas meu pai possuía uma empresa e como ainda não existia a habilitação do profissional, como é feito atualmente pelo Conselho Federal de Educação Física, decidi trabalhar no negócio da família e dava aulas por hobby no tempo livre. Os anos passaram e, em 1991, a paixão por um estilo de vida saudável e a prática de exercícios me levaram a seguir a carreira no mundo fitness. Hoje sou completamente realizada tanto no pessoal quanto no profissional”.

Determinada, guerreira, inovadora e muito estudiosa, Elis percebeu desde o começo que a jornada empreendedora não seria fácil. “Foi um choque quando tive que mudar o local da primeira academia que estava instalada há 15 anos no mesmo endereço. Ali, as despesas eram mínimas e já contava com um bom grupo de alunas. Hoje em dia, vejo uma academia a cada esquina, sinto que aumentou muito a concorrência. Para superar a competitividade no mercado, busco estudar mais e, assim, trazer o diferencial para meu público na prática: enquanto instrutora de ginástica, faço os melhores cursos, tal como coaching de emagrecimento e também a especialização em terapia ortomolecular. E continuo buscando constantemente como, por exemplo, estar matriculada na graduação em Nutrição. Tenho que fazer a diferença para superar as adversidades e é isso que faço para vencer todas as barreiras que surgem”.

“Acredito também que meu sucesso tem como grande protagonista a atenção dada à cliente. Ela não é mais uma, ela é ‘a aluna’! Inclusive, temos como prática, fazer o acompanhamento em caso de ausência e tem dado muito resultado. Nesses anos todos de profissão, o que mais me motiva é ver resgatada a autoestima, o brilho no olhar e sorriso de minhas clientes ao dizerem que colaborei não só em sua boa forma, mas também na melhoria de sua qualidade de vida, seja física ou emocional”.

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.