Driele Nhoato

por Revista Angel

Especialista em Desenvolvimento Pessoal na área de Educação Financeira e Investimentos, Driele Nhoato empreende em sociedade com seu esposo. “Na LS Treinamentos oferecemos cursos presenciais e online, palestras, eventos, treinamentos e coaching de educação financeira e investimentos com foco em Bolsa de Valores. Sou uma pessoa focada na ação, pois na área financeira é necessário agir mais com a razão do que com a emoção. Inclusive, essas são as habilidades que procuramos ensinar a nossos clientes: conseguir lidar com seu controle emocional, item que julgo ser até mais importante do que o conhecimento técnico”.

“Trabalhava com carteira assinada em uma empresa de Tecnologia da Informação e não estava feliz, pois muitas vezes tinha horário para entrar, mas não para sair do escritório. Minha filha ainda era bebê e, em alguns dias, não conseguia vê-la acordada ao chegar em casa. Foi então que comecei a fazer cursos sobre desenvolvimento pessoal e a enxergar novas possibilidades de vida que me permitiam ter a liberdade de tempo, espaço e dinheiro. No começo foi difícil quebrar a crença de que trabalho bom é aquele que tem carteira assinada. Quando virei a chave e compreendi que empreender era possível e me permitiria ter tudo que desejava, tudo mudou”. 

Muito objetiva e persistente, Driele acredita que essas foram as principais características que a ajudaram profissionalmente. “Sempre foi um dos meus sonhos ter liberdade no trabalho. Atuar com investimentos é uma das coisas que me possibilita isso. Posso dizer que estou feliz com todos os desafios que vivi e onde cheguei, mas tenho um longo caminho pela frente. Os sonhos e as vontades nunca podem morrer. Afinal, são os sonhos que movem nossa vida”.

“A mulher que deseja trabalhar com investimentos na Bolsa de Valores deve desejar profundamente a liberdade e, principalmente, ter controle emocional para agir no momento de tomada de decisão e buscar muito conhecimento, seja por meio de livros, internet, cursos, palestras ou treinamentos. Nessa área, ou você se mantém atualizada ou está fora do mercado. Deve também ser flexível e manter a mente aberta para novos aprendizados que são fundamentais para o sucesso. Acredito que o desafio é sempre a auto superação, acreditar em você mesma e bater no peito e dizer: eu quero, eu posso e eu consigo. A partir do momento que você conseguir incorporar essas palavras na sua mente, feche os olhos e siga em frente. Tudo ficará mais fácil”.

 
créditos
fotografia: deivid murad
cabelo e maquiagem: cLUBE DA ESCOVA

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.