Dra. Angélica Barbosa

por Revista Angel

Advogada associada no escritório de advocacia Barcelos e Portilho, Angélica Barbosa é atuante no mercado jurídico há cinco anos e especialista na área cível. “Uns dizem que a advocacia é vocação, outros que é um dom inato, mas pra mim, advocacia é sobretudo esforço. Eu amo advogar e, por isso, me dedico diariamente para dar o meu melhor àqueles a quem devo dar voz. Meu empenho, meu comprometimento e minha fé, são sem dúvidas os meus pontos fortes. A minha escolha pela advocacia é uma consequência direta de tudo que eu acredito”.

“O início da carreira jurídica nem sempre é algo fácil, principalmente quando se é jovem. Me lembro exatamente da alegria do dia em que me formei em Direito e da sensação de dever cumprido por sair da faculdade aprovada na OAB. Após a formatura, comecei a advogar, dividindo meu tempo entre o trabalho e os estudos para prestar concursos públicos, pois essa era minha ideia de sucesso profissional. Aos poucos, fui deixando a dedicação aos concursos de lado… Já não via qualquer sentido no que eu estava buscando. O dia a dia da profissão fez nascer em mim uma advogada que eu nem sabia que existia. Hoje, depois de anos de trabalho, sei que a advocacia para mim não é um meio, mas sim o lugar onde eu quero estar e permanecer”.

Angélica menciona que a vida do advogado é cheia de desafios e que todos os dias é possível aprender algo novo e enfrentar um novo desafio. “Algumas vezes a batalha é conseguir manter o bom humor durante um atendimento difícil ou quem sabe cumprir aquele prazo que está dando mais trabalho do que imaginava. Comemoro cada conquista, não espero o reconhecimento de fora e ver o meu propósito se cumprindo é com certeza minha maior motivação. Ver que através do meu trabalho os problemas que as pessoas enfrentavam foram solucionados é realmente impagável”.

“Não se pode apenas acreditar que ser um bom profissional é garantia de sucesso porque não é. Saber disso já te coloca um passo à frente à concorrência. Sabemos que excesso de oferta é o maior vilão na hora de captar clientes, mas vou te contar um segredo: quando existem muitas opções, a sua reputação – ou a falta dela – será determinante para a escolha do cliente. Construir uma reputação sólida envolve fortalecer a sua marca até chegar em um ponto aonde as pessoas saibam o que você faz e confiem na qualidade do seu trabalho antes mesmo de precisar te contratar. Por isso, invisto na minha marca pessoal e cuido da minha reputação. Não adianta nada ser bom, ter recursos e amar o que faz, se ninguém sabe disso”.

Para o futuro, Angélica é muito otimista e sabe que há muito o que ser conquistado pela frente. “Sou a pessoa mais sonhadora do mundo. Vivo criando metas, objetivos e sonhando. Sou muito jovem ainda e pretendo trabalhar muito, estudar, viajar o mundo, ter filhos e ensinar meus princípios a eles. Esses são alguns dos objetivos que sigo buscando”.

créditos
fotografia: deivid murad
cabelo e maquiagem: cLUBE DA ESCOVA

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.