Gente que faz a diferença

PUBLICIDADE

Dra. Adriana Maximina

PSICÓLOGA

Compartilhe essa história:

Adriana Maximina | Fotografia: Divulgação

Psicóloga Clínica, Adriana Maximina atua como profissional autônoma em São Paulo e inicia nosso bate-papo com uma reflexão sobre as complexidades de se administrar um negócio “Ser empreendedora em nosso país, não é nada fácil. Não nos é ensinado a sermos donos de nosso nariz e, sim, que trabalhar com carteira assinada é muito melhor. Hoje, essa realidade está mudando, muito por conta dos questionamentos das novas gerações e os avanços tecnológicos. Por exemplo, para se estudar, um dos principais fatores é a possibilidade de não ser necessário o modo presencial. O que traz ganhos em agilidade, custos minimizados, porém algumas perdas como o contato humano. Acredito que o nosso grande desafio será unir essas duas grandes forças”, reflete.

PUBLICIDADE

Dedicada ao estudo dos transtornos mentais e aspectos psíquicos de doenças não mentais, a empreendedora atende em três endereços da Grande São Paulo. “Sempre busquei conciliar a Clínica com o emprego de carteira assinada. Tem pouco mais de três anos que estou me dedicando exclusivamente à Clínica, que é a minha grande alegria e que me traz paz de espírito”. Ainda que seu negócio seja recente, Adriana tem projetos ambiciosos. “Desejo ter o meu próprio Núcleo Psicoterapêutico, onde a leveza e o compromisso de desenvolvimento emocional seja um desejo para quem chega e não uma obrigação”.

"Desejo ter o meu próprio Núcleo Psicoterapêutico, onde a leveza e o compromisso de desenvolvimento emocional seja um desejo para quem chega e não uma obrigação."

ADRIANA MAXIMINA

Sempre muito preocupada com o bem estar da população, a psicóloga nos confidenciou que seu objetivo profissional e de vida é atender um maior número de pessoas, sempre pautada na simplicidade, leveza e no cuidado. “Um sonho pessoal que ainda desejo muito participar e ver realizado, é a inclusão da Psicoeducação nas escolas públicas e privadas. Defendo exaustivamente que, cuidar da saúde emocional e mental, é fundamental para ter uma sociedade mais saudável. E esse aprendizado precisa começar nas escolas e desde cedo”, relata.

PUBLICIDADE

Admiradora de personagens femininas de destaque, Adriana cita uma das mulheres que mais a inspiram. “Adoraria conhecer Michelle Obama, primeira afrodescendente a ocupar o posto de primeira-dama dos Estados Unidos. Ela é linda por fora e por dentro. Sempre envolvidas com causas nobres e humanas”. Por ter a veia humanitária muito forte, Adriana participa como voluntária numa Fraternidade Espírita, dando atendimento a pessoas que requerem atendimento espiritual e acolhimento existencial.

Compartilhe essa história:

Conecte-se a milhares de pessoas

Chegou a hora de você promover suas ideias e ampliar sua rede de contatos.

PUBLICIDADE