Dr. Luís Sérgio Grecca Junior

por Revista Angel

Todo cenário de crise gera oportunidades, e embora não sejam muitas, vi como aspectos positivos a possibilidade de repensar as estratégias profissionais, melhorando o planejamento estratégico, assim como a importância de o empresário/empreendedor ter um fluxo de caixa e reservas financeiras para suportar momentos como este que estamos vivendo.

Além de Oftalmologista Clínico, também sou Cirurgião Oftalmológico, e considerando as regras de isolamento social visando conter o avanço da COVID-19, houve redução substancial na procura por consultas, assim como pedidos de adiamento de cirurgias por parte dos pacientes, que num primeiro momento sentiram insegurança com relação ao contexto geral do que hoje chamamos de novo normal.

Vejo como principal estratégia de superação dos obstáculos existentes a solidariedade através de parcerias que visem amenizar os casos mais críticos gerados pela pandemia. Entidades como o SEBRAE tem tido papel fundamental nas orientações dos empresários, assim como os programas emergenciais do Governo Federal, permitindo a suspensão dos contratos de trabalho, das empresas privadas que vem doando recursos para investimentos no combate da pandemia.

Dr. Luís, 47 

Médico Oftalmologista | DOlhos Hospital Dia

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.