Dr. Elias Mubarak Jr.

por Revista Angel

Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Processos de Insolvência, Elias Mubarak Jr. atua na área há quase 30 anos. Membro efetivo da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, também é sócio fundador do Mubarak Advogados Associados, escritório que presta serviços jurídicos em diversos ramos do direito. 

“Sempre tive o sonho de ser advogado e, por isso, desde a época da graduação já direcionei meus esforços para esta carreira. Nasci em Mirassol/SP e me formei na UNESP, de ato contínuo me mudei para São Paulo. Na capital, atuei em escritório com ênfase em Direito Empresarial e depois como Diretor Jurídico de um grupo de Usinas do Setor Sucroalcooleiro. Em 2004, decidi abrir o meu próprio escritório”.

“O grande desafio e, diria que grande marco da minha carreira, foi começar a jornada empreendedora. Na verdade, as coisas não ficaram necessariamente mais fáceis, mas certamente se tornaram ainda mais prazerosas. Faço questão de prestar serviços personalizados aos meus clientes, buscar a melhor solução no atendimento, com segurança, qualidade, eficiência e trazer confiança ao empresário que atravessa uma crise financeira. Inclusive, a pandemia impactou fortemente a atividade empresarial, de modo que estão passando pelo desafio de se reestruturar em meio a uma crise sem precedentes. Vivemos praticamente um cenário de guerra. Como disse o Deputado Hugo Leal: ‘estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes’ – o que faz com que o tratamento para cada situação de dificuldade tenha que ser particularizada e específica para cada segmento para minimizar os efeitos da crise”.

Para Elias, sua grande motivação está na oportunidade de traçar a melhor estratégia para os desafios trazidos por seus clientes considerando a particularidade de cada um. “Na área de Insolvência, meus principais incentivos são: a manutenção dos empregos e a continuidade das divisas econômicas produzidas, tendo em vista o aspecto social que uma reestruturação empresarial está inserida e, consequentemente, a satisfação dos clientes. Para superar estes desafios aprimorei ainda mais meu conhecimento por meio da participação em diversos congressos e sempre me atualizo para encontrar a melhor solução jurídica. A atualização é primordial, motivo pelo qual participo de Congressos de grande relevância, inclusive como painelista no evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos no Superior Tribunal de Justiça, por exemplo. Assim como minha participação no Congresso realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito da Empresa, na cidade portuguesa Porto, ao lado de grandes nomes do Direito Empresarial. Meu conselho? Nunca deixem de sonhar e buscar o conhecimento e a excelência, seja qual for a sua profissão”.

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.