Dr. Diego Rossafa Crocco

por Revista Angel

Cirurgião-dentista e implantodontista, Diego H. Rossafa Crocco divide sua vida profissional entre o atendimento na Clínica I9 Odontologia e a prestação de serviço enquanto especialista em processos cirúrgicos e de próteses em diversos consultórios na região de Rio Preto. Além disso, ainda se dedica ao mestrado em Implantodontia pelo Programa de Ensino de Pós Graduação São Leopoldo Mandic, em Campinas. “Procuro me atualizar sempre.

Prova disso são os cursos que fiz em cirurgia oral menor, implantes dentários, prótese, bichectomia e laserterapia – técnica que garante conforto no pré e pós-operatório. Não pretendo parar de estudar! Logo, terminando o mestrado, quero fazer um curso fora do país e iniciar o doutorado”.

“Minha maior missão sempre será compartilhar o que aprendo. Escolhi ser professor justamente por isso. Sempre admirei os docentes que passaram pela minha vida e alguns deles marcaram minha história, tanto que a paixão pela área cirúrgica é um legado deles. Em breve, terminarei o mestrado e esse sonho se tornará realidade. Esta meta foi também minha maior superação até hoje. Afinal, além do processo de iniciação em uma das faculdades mais conceituadas do país, foi preciso passar um período distante da família e dos amigos, mas estou certo de que todo o esforço valerá a pena”.

Para Diego, seus pontos fortes são determinação, foco e a constante vontade de evolução e crescimento. “Minha motivação diária é devolver novos sorrisos e mudar a vida dos pacientes. Atendo pessoas com medo, baixa autoestima e dificuldades alimentares. Quando reencontro os pacientes que venceram suas limitações sob os meus cuidados, tenho certeza de que estou no caminho certo. Amo o que faço e essa é a única maneira de fazer um excelente trabalho”.

“Consegui atingir todas as metas estipuladas para o ano passado. Este ano, apesar de ser muito desafiador, também tem sido de grandes realizações. Por pior que seja uma situação ou a fase ruim que esteja passando, faça sem preguiça e com amor. O que mais me motiva e me faz superar é meu otimismo. A gratidão também é algo que procuro trabalhar em mim diariamente. Costumo dizer que paz, otimismo, esperança, fé e gratidão, eu pratico. O restante, que é sobre conhecimento e capacitação, corro atrás”.

créditos
fotografia:Revista ANGEL / JR ROSSI
Todos os direitos reservados

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.