Dr. Adriano Gomes

por Revista Angel

Advogado militante nas áreas de Direito de Família, Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Penal, Adriano é Teólogo, Educador, Palestrante, e Técnico em Finanças pelo Senac de São Paulo, bem como dedicado aos estudos de Mercado Financeiro, em especial títulos mobiliários. É Bacharel em Direito pela União das Faculdades dos Grandes Lagos, formado em Apologética Cristã e Estudo das Religiões, pesquisador da ciência teológica cristã, Pós-graduando em Teologia Sistemática pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper/Instituto Mackenzie em São Paulo e recentemente iniciou a Pós-graduação em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

“Venho de uma família pobre e simples do interior do Ceará e, desde os 6 anos, moro em São José do Rio Preto. Aos 16, eu e minha família fomos despejados de nossa residência. Quando cheguei do trabalho, me deparei com os móveis na calçada e vi minha mãe e irmão me esperando. Naquele momento, não tínhamos noção para onde iríamos. Levamos a causa para três advogados, porém nenhum deles agiram com honestidade e transparência. Ao encaminharmos a causa ao quarto e último advogado, conseguimos reverter o prejuízo e, consequentemente, ressarcidos. Posteriormente, no 3o ano da faculdade, resolvi estudar esse processo e verifiquei que havia ocorrido alguns erros processuais, motivo pelo qual nós havíamos sido despejados. Graças a boa atuação do último advogado, foi possível revertermos a situação. Foi nesse momento que me surgiu o sentimento de lutar pelo que é de direito, bem como combater as injustiças e desigualdades sociais”.

Depois de uma saga profissional em diversas áreas e já aprovado no exame da OAB, Adriano resolveu entrar de cabeça na advocacia no início de 2014. “Encarei sem dinheiro ou ajuda financeira da família – até porque não tinham – e sem parentes no ramo. Ou lutava para ter uma história pra contar ou morreria tentando. Mas naquele momento era tudo ou nada e o sonho era maior. Comecei com um colega, também recém-formado. Depois de um ano, surgiu a oportunidade de sociedade com um advogado experiente, com mais de 20 anos de carreira, pessoa que tenho muito orgulho de ter trabalhado e que o considero como meu mentor. Porém, depois de um tempo, resolvi voar com as próprias asas e montar meu escritório próprio onde venho atuando desde 2017”.

“Sabemos que muitos advogados escolheram a profissão por influência da família e deram prosseguimento nos serviços, bem como o sobrenome. No meu caso, não tinha esse contexto e foi o motivo pelo qual resolvi começar a saga partindo de mim, sendo esse mais um desafio que deveria enfrentar. E percorri toda essa jornada para contribuir com o progresso do próximo. Tenho enraizada a ideia de que devemos amar, ajudar e criar meios para suprir a necessidade, trazer felicidade e paz para as pessoas ao nosso redor. Uma das melhores maneiras é através do nosso trabalho. Como advogado, além de poder ajudar a resolverem seus problemas jurídicos, posso contribuir para seu progresso, além de também poder ajudar associações e fundações com a mesma finalidade. Acredito que não está em jogo apenas o cifrão, mas sim o bem-estar do cidadão. O advogado tem esta peculiaridade, pois não é simplesmente deixar o produto na prateleira e o cliente vem, escolhe, paga e leva. Vai além. Em muitas ocasiões, o cliente abre o coração, transmite sua dor, tristeza, desabafa e eu compreendo esse lado e me coloco como amigo que pretende aconselhá-lo”.

Com um histórico de muita garra e flexibilidade, Adriano logo adaptou para o atendimento durante o isolamento social: “Minha maior dificuldade na pandemia foi a impossibilidade de atendimento presencial, uma vez que a advocacia até então não estava enquadrada em atividade essencial. Tive que modificar e passei a atender de modo online. Em algumas ocasiões urgentes tive que comparecer ao escritório e trabalhar sozinho de portas fechadas. Mas todo o processo se adaptou também, como o peticionamento das peças processuais que agora é eletrônico e não é mais preciso comparecer ao fórum para protocolo”.

“Tenho muitas metas em curso e certamente outras surgirão. A pretensão é aumentar a equipe e espaço comercial e criar projetos para a equipe cursar pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como outros da área. O lema é ‘estudar, se aperfeiçoar e continuar o estudo’. Novas ideias surgiram para otimização de tempo para algumas atividades jurídicas e implementações de sistemas desenvolvidos para atender este novo projeto”.

créditos
fotografia:Revista ANGEL / JR ROSSI
Todos os direitos reservados

8 Comentários

Pastor. Marcio leite 25 de outubro de 2020 - 00:19

Parabéns Dr. Adriano muito me alegro por seu sucesso que o nossa Deus continue abençoando sua vida

Responder
Waleff Carrilho 24 de outubro de 2020 - 11:50

Parabéns, Dr. Adriano!
Brilhante história de superação e cumprimento de seu propósito, que está apenas começando.
Sucesso!
Você é inspiração.

Responder
Jose marcio Perira do nascimento 24 de outubro de 2020 - 10:55

Parabens Dr Adriano ,passamos momentos difíceis na vida ! Mas essas experincias nos tornam mais fortes para lutarmos e surperar mos todas as adversidades ,o Dr é um exemplo de que com esforço ,dedicaçao e perseverança pode se conquistar os nossos objetivos sem jamais esquecer que a Justiça de Deus nunca falha e a mesma nos leva sempre adiante !!!Vitoria ,Parabens mais uma vez Dr (exelente proficional )Deus abençoe sempre ,sucesso (obrigado )

Responder
Lídia Lopes 24 de outubro de 2020 - 10:17

Parabéns Dt Adriano. Linda história de superação. Um grande exemplo para todos nós. Nunca desistir mais sim prosseguir com Deus na frente.

Responder
Marcio machado 24 de outubro de 2020 - 10:12

Conheco o dr.Adriano Gomes sou seu cliente e sei que ele é realmente obstinado.Parabens pela materia.

Responder
Nathalia Lopes Alves 24 de outubro de 2020 - 08:24

Eeeita, mas que orgulho desse advogado! Bela história!! Sua força de vontade é incrível.

Responder
Suely 24 de outubro de 2020 - 07:58

Parabéns Dr Adriano Gomes,um excelente profissional,tive o prazer de conhecer sua pessoa e seu trabalho,atuou em uma causa pro meu esposo,causa em que fez um trabalho digno e respeitoso, deicho meus cumprimentos e muito sucesso a este homem justo.👏👏👏👏

Responder
Gislaine Castilho da Silva 24 de outubro de 2020 - 06:58

Olha muito emocionante sua história que vida .
E o mais incrível é vê que atrás do sua história que foi mal resolvida vc resolveu lutar pelo direito do próximo .

Responder

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.