Fazer transição de carreira não é uma decisão ou sequer um processo fácil, afinal se coloca muita coisa em risco na busca de um ideal. Foi justamente esse desafio que a capa da nossa edição se propôs e executou com perfeição: Deise Costa interrompeu uma longa jornada no Direito para se tornar atuante na área de Consultoria Urbanística, Projetos Residenciais e Comerciais, Design de Interiores e Paisagismo e se tornou empreendedora de respeito neste setor. “Mudar de carreira é sempre um desafio, fazer outra faculdade e iniciar uma nova jornada requer muito foco e resiliência, porém trouxe muita realização profissional. Trabalhei por 15 anos na área jurídica e mudei de carreira por desejar lidar com algo mais criativo e que estivesse diretamente ligada às pessoas e à cidade. Hoje, sou Arquiteta e Urbanista com escritório próprio no Edifício Navarro Building SJRP há 8 anos”.

Formada e pós graduada em Direito e Arquitetura e Urbanismo, Deise não só mudou completamente sua trajetória profissional, como também se tornou especialista em um dos temas mais importantes na atualidade: meio ambiente e sustentabilidade. “A humanidade vive um momento disruptivo e terá que encontrar uma nova forma de viver que seja mais alinhada com as novas demandas que surgiram. Para sobrevivermos com qualidade de vida, precisaremos ter um novo olhar sobre nossas casas, espaços públicos e cidades. Assim como repensar o futuro da arquitetura na perspectiva do bem-estar coletivo. A superação virá de uma nova consciência ligada à sustentabilidade e utilização de novas tecnologias”.

“A interdisciplinaridade da profissão é o que mais me agrada, pois abrange todas as esferas da vida. Trabalhar com a criatividade e com a construção de espaços, atender os clientes, contactar os parceiros, fornecedores e a mão de obra é um desafio e também uma realização com o resultado final. Por isso, o diferencial do meu modelo de negócio é o trabalho com profissionalismo e atendimento exclusivo e personalizado. O acompanhamento é integral e focado na dedicação e cuidado desde o inicio do projeto até a conclusão da obra.”.

Para Deise, ética e responsabilidade social são premissas inquestionáveis. Por isso, colabora enquanto consultora voluntária em iniciativas voltadas ao meio ambiente. “É preciso uma nova consciência e cuidado com o planeta e com as nossas marcas deixadas. A nossa sobrevivência dependerá de encontramos o equilíbrio entre as nossas demandas de recursos naturais, a diminuição da poluição e uma forma inteligente de gerir o nosso impacto. Ocupe seu lugar na sociedade, empodere-se, atualize-se e se engaje. A mudança ocorre com a ação coletiva e coordenada. O impossível não existe e você pode criar a realidade que deseja.”

capa
edição 2021.1

“Cada movimento na direção do seu propósito trará mais energia para o alcance do seu objetivo. Jamais desista!” 

Conheça outros profissionais entrevistados nas séries “As mulheres mais poderosas” e “Homens, histórias de sucesso”.
créditos
fotografia: DEIVID MURAD
Todos os direitos reservados

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.