Dr. Carlos Davanço

por Revista Angel

O médico clínico Carlos Davanço atua na área de envelhecimento, clínica médica e saúde mental em seu consultório próprio, o CRT Clínica, além de ser plantonista em quatro hospitais, professor/preceptor em clínica médica no ambulatório da Faculdade de Medicina FACERES e proprietário da Lopes&Davanço Serviços Médicos, empresa especializada em administrar pronto atendimento. “Meu objetivo é a continuidade do meu trabalho e estou me aprimorando sem parar. Minha meta agora e por anos será: estudar, trabalhar e estudar mais”.

Para Carlos, o início da carreira foi gratificante e importante para a sua construção enquanto pessoa. “Pude ter a certeza de que havia estudado por seis anos para trabalhar no que realmente amo fazer. Um sentimento que carregarei comigo durante toda minha vida laboral. E não diria que é um diferencial, mas tenho como qualidade a humildade. É terapêutico tanto para mim como para os que estão à procura de tratamento ou os que dividem o ambiente trabalhando comigo. Procuro cultivar a humildade a todo instante”.

Enquanto desafio, o médico identifica as dificuldades em relação aos recursos financeiros e instabilidade decorrente de escolhas políticas na rede pública, mas se dedica para que possa oferecer o melhor de si em todas as circunstâncias. “No consultório tenho liberdade e possibilidade de acompanhar um paciente. Já na rede pública sofremos com limitações de recursos, mas com esforço é possível realizar um belo trabalho em ambas situações. Meu conhecimento médico é usado tanto no particular como na saúde pública da mesma forma”.

Perguntado sobre sonhos, Carlos é enfático ao declarar que o maior deles foi realizado. “Desde muito novo sempre tive fascínio por assuntos voltados para questões de saúde. Ter concretizado esse desejo foi, até hoje, minha maior realização e por isso, minha dica para os que desejam seguir a carreira médica é: em primeiro lugar, tenha foco e empenho. Estude! Esteja sempre atento para possíveis obstáculos e distrações que possam surgir em sua jornada. Supere todas as dificuldades e saiba que algumas dores somente o tempo cura. E acima de tudo, eleve e aprimore sua humildade”.

17 99246.5323 – Uchoa/SP
17 99613.8598 – Irapuã/SP
drcarlosdavanco@bol.com.br

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.