Dra. Ana Elisa Morelli

por Revista Angel

Ana Elisa Morelli é Psicóloga Clínica e Organizacional, Psicodramatista, Coach com certificação internacional no método Pensamento e Ação em Programação Neurolinguística (PNL) e pós graduada em Recursos Humanos. “Atualmente, atendo em consultório particular e sou proprietária da empresa de treinamento e desenvolvimento de pessoas, a Inspirarh Desenvolvimento Humano. Gosto muito de fazer essa dupla jornada entre a clínica e a empresa, pois é preciso lembrar que toda organização é feita por pessoas e a saúde da cultura empresarial também depende da saúde de seus profissionais. Sinto-me muito honrada atualmente pois, além de ser Psicóloga Clínica e Organizacional, estou atuando há três anos como docente em cursos de Pós Graduação, papel este que tem me deixado muito realizada”.

“Na clínica, meu papel enquanto psicóloga é ter a capacidade de compreender meus pacientes em sua plenitude, seja por meio de terapia individual ou em grupo. Preciso olhar para o outro de forma integrada e compreender suas dores, obstáculos e dificuldades a fim de proporcionar-lhes maior compreensão de si e do outro para que sejam mais criativos, espontâneos e felizes em suas vidas. Já nas organizações, meu desafio e, ao mesmo tempo diferencial, está em unir os valores pessoais e profissionais dos colaboradores e alinhá-los à cultura da empresa para que possam atingir melhores resultados. As principais dificuldades na minha área sempre estarão relacionadas à quebra de conservadorismo cultural. A melhor forma de lidar com este tipo de comportamento é encarar os problemas estruturais e propor ações efetivas. Entender os principais problemas das pessoas e/ou organizações é necessário para executar um trabalho ético e responsável”.

Com muito carinho, Ana Elisa lembra de alguns trabalhos que geraram resultados muito positivos e ficaram marcados em sua trajetória. “Em 2017, uma empresa me chamou para fazer harmonização, formação e desenvolvimento da equipe comercial. Iniciei o projeto implantando o programa de ‘coaching de vendas’ – atualmente este processo leva o nome de ‘Terapia do papel profissional’. Durante o programa, reestruturamos a equipe, definimos responsabilidades, além de proporcionar técnicas e ferramentas para atendimento ao cliente, análise de perfil e vendas. Essa equipe está em atuação até hoje e têm apresentado excelentes resultados. O que me surpreendeu foi um novo convite, em 2019, para participar da convenção de todas as lojas do segmento para repassar o programa e desenvolver para outras 18 lojas. O resultado desse trabalho gerou um novo contrato para a formação e desenvolvimento de equipes nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto. Estou muito feliz, pois este trabalho é consequência de ações realizadas há três anos e que estão gerando bons resultados até os dias atuais”.
“Sou apaixonada por entender as pessoas e buscar o autoconhecimento. Acredito que só conseguiremos ajudar o outro no seu processo de desenvolvimento se abrirmos a nossa caixinha de pandora e olharmos o que temos por dentro. Por isso, meus projetos são pautados em minha missão que é inspirar, engajar e motivar pessoas a atingirem objetivos através de capacitação, treinamento e desenvolvimento. Minha meta é ser reconhecida por meus clientes pela aplicação de uma metodologia diferenciada centrada nas pessoas e resultados e ter sempre como premissa a integridade, inspiração e aspiração, autoconhecimento e competência”.

“Minhas metas foram alcançadas e conquistei muitas coisas por meio de minha profissão. Sou realizada, pois sei o quanto a minha atuação apoia as pessoas a atingirem seus objetivos. Sempre trabalhei para grandes empresas e atualmente tenho prestado serviços de consultoria, treinamento, terapia do papel profissional, terapia pessoal e acredito que este caminho continuará pelo futuro. Pela frente, me vejo atuando cada vez mais na clínica com atendimento presencial e online, prestando serviços, ministrando aulas e ajudando as pessoas. Meu objetivo é me especializar cada vez mais em desenvolvimento de pessoas para continuar contribuindo com um mundo mais saudável, sustentável e feliz”.

créditos
fotografia: deivid murad
cabelo e maquiagem: cLUBE DA ESCOVA

O que achou? Participe. Deixe seu comentário.