Gente que faz a diferença

PUBLICIDADE

Dra. Ana Carolina Candido Alves

ADVOGADA | DRA. CONDOMÍNIOS

Compartilhe essa história:

Dra. Ana Carolina Candido Alves | Fotografia: Estúdio Revista Angel

Dra. Ana Carolina é advogada especializada em Direito Condominial. “Tenho um escritório próprio aqui na cidade de Praia Grande/SP, especializado em Direito Imobiliário e Condominial atendendo clientes em toda a Baixada Santista. Estamos há 07 anos nessa área.”

PUBLICIDADE

Graduada em Direito, Dra. Ana Carolina tem especialização em Mediação de Conflitos, com ênfase em Direito de Vizinhança. Além disso, possui especialização em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Direito Condominial pela Damásio.

Um de seus diferenciais e fator fundamental que impactam positivamente seu sucesso é ser uma advogada acessível e presente para a massa condominial. “O bom advogado condominialista é aquele que evita a judicialização, atuando preventivamente com o corpo diretivo do condomínio”.

"A bondade também se aprende."

Cora Coraline

Dedicou-se a essa área após vencer uma de suas causas. “Naquele momento, foram aparecendo muitos clientes e isso fez eu me especializar na área e escolher esse nicho de mercado. Na verdade, digo que a advocacia condominialista foi quem me escolheu”.

PUBLICIDADE

Dra. Ana Carolina explica que o mercado condominial é um nicho muito específico. “De certa forma, todos acabam se conhecendo e entrar no circuito jurídico foi desafiador. Após trabalhar em um escritório especializado na área, resolvi traçar minha própria história e foi aí que nasceu a Dra. Condomínios, uma tacada ousada que está dando frutos. Hoje possuo um quadro na TV Record, no programa Cidade Alerta que aborda o direito de vizinhança e seus conflitos”.

Como já se pode imaginar, a advogada possui centenas de histórias para contar. Em uma delas, compartilha conosco que já advogou para um condomínio que se tratava de um empreendimento novo. Várias unidades dele foram adquiridas por uma Associação de policiais militares, que decidiu forçar o uso de todos os associados nas áreas de lazer, como se condôminos fossem. “Imagine todos os policiais militares do Estado de São Paulo sendo considerados condôminos. Isso tirou o sossego dos moradores. Com decisão já transitada em segunda instância, foi restabelecida a ordem e a paz no condomínio”.

A profissional diz que o mercado está em franco progresso, já que cada vez mais prédios são construídos e cada vez mais se fazem necessários profissionais especializados. “O desafio é sempre mostrar a diferença entre preço e valor. Leva um tempo até aquele cliente entender, mas sempre acaba voltando”.

Como sempre segue com seus valores e profissionalismo, percebe que, com um passo de cada vez, vê um lindo caminho a percorrer até chegar lá. Para isso, acha fundamental a pessoalidade, humanidade e acessibilidade. “Não existe mais espaço para a velha advocacia. O mundo mudou e hoje precisamos estar mais acessíveis e solícitos aos clientes”.

Pontua a importância da honestidade e da transparência. “Parece clichê, mas infelizmente o mercado condominial é um caminho bem perigoso a ser percorrido. Como em muitos setores, existe muita corrupção. Manter-se firme, filtrar os clientes e estar com pessoas com o mesmo princípio são o meu legado nesse mercado”.

Pensando em futuro próximo e em pleno crescimento, já projeta mudar a base do seu escritório para comportar todos em sua equipe.

Dra. Ana Carolina, menina do interior, que sem conhecer ninguém no mundo jurídico, vem escrevendo sozinha sua história. Uma mulher cheia de garra e coragem e que, apesar do seu sucesso profissional, nunca coloca o dinheiro em primeiro lugar. “Busco honrar minha família, mantendo meus valores e princípios. A prioridade é ter paz. Assim, a vida profissional pode seguir seu fluxo.”

Finaliza com as doses de conhecimento que a fizeram alcançar o sucesso em sua jornada para que mais, como ela, possam trilhar seus caminhos. “Não tenham vergonha de pedir ajuda. Sempre se cerquem de pessoas com um conhecimento superior ao seu e tenham escuta ativa para absorver ao máximo o conhecimento. Sejam gratos a quem te ensina e estende a mão. A vida é uma grande roda gigante e ela sempre gira.”

CANAIS DE CONTATO COM O ENTREVISTADO(A)

Compartilhe essa história:

Conecte-se a milhares de pessoas

Chegou a hora de você promover suas ideias e ampliar sua rede de contatos.

PUBLICIDADE